APLICATIVO FGTS – Baixar, Como Funciona, Como Usar → (APRENDA)

Aplicativo FGTS – O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, mais conhecido por todos como sendo o FGTS Caixa, desperta muito interesse de todos os cidadãos brasileiros, especialmente por conta da liberação do saldo das contas inativas, que aconteceu em 2017 e que se repete em 2018.

Portanto, para ajudar ainda mais a quem deseja saber mais sobre o FGTS, e para quem deseja fazer solicitações e consultas relacionadas a este fundo, foi criado pela Caixa Econômica Federal (instituição financeira responsável por administrar o FGTS), o aplicativo do FGTS.

E para ajudar a quem ainda não o conhece, nós convidamos a fazer a leitura deste artigo, pois em suas próximas linhas, todas as informações mais importantes sobre esta ferramenta moderna e de grande praticidade serão dadas. Preste atenção!

Como funciona o aplicativo FGTS?

Aplicativo criado para ajudar os trabalhadores brasileiros a fazer o acompanhamento de suas contas do FGTS e a realizar consultar e outras operações com muito mais praticidade, o aplicativo Caixa FGTS tem funcionamento simples e moderno.

Aplicativo FGTS

Perfeito para quem deseja consultar saldo, verificar depósitos e muito mais, o aplicativo FGTS é extremamente intuitivo, permitindo que várias funcionalidades sejam acessadas diretamente na palma da mão, através do celular.

Além das consultas mais básicas de saldo e de extrato, o aplicativo FGTS inativo também permite aos seus usuários realizar operações importantes, tais como a atualização do endereço e também fazer a busca e localização de postos de atendimento mais próximos, entre outras coisas.

A intenção de sua criação foi dar aos trabalhadores a oportunidade de realizar todas as operações e solicitações, bem como as consultas e emissões de extrato sem ter de sair de casa e sem ter de enfrentar grandes filas para isto.

Saiba Mais:

Como baixar o aplicativo FGTS

E o melhor de tudo é que o aplicativo FGTS pode ser adquirido por qualquer pessoa que tenha um smartphone em suas mãos, seja ele um aparelho que rode no sistema operacional Android, ou um iPhone (iOS), ou até mesmo um Windows Phone.

Para ter todas as funcionalidades do aplicativo FGTS conta inativa em mãos, o usuário deverá procurar baixá-lo diretamente no loja de aplicativos de seu celular:

  • Google Play para Android
  • Apple Store para iPhone
  • Windows Store para Windows Phone

Para baixar aplicativo do FGTS você deverá seguir o procedimento abaixo:

Aplicativo FGTS


Passo 01: Basta ao usuário digitar “Aplicativo FGTS” no campo de busca da loja de aplicativos e seleciona-lo, já que ele será o primeiro resultado de pesquisa que aparecerá, e depois disto, clicar no botão que diz “Instalar”.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Passo 02: O processo de download e de instalação não irá durar mais do que alguns minutos, e após isto, o usuário deverá entrar com seu número do NIS – Número de Identificação Social (PIS/PASEP) e sua senha cadastrada no site da Caixa Econômica Federal.


Passo 03: Caso esta senha tenha sido perdida ou esquecida, o usuário terá a oportunidade de gerar uma nova senha por meio do próprio aplicativo FGTS, e poderá fazer todas as suas solicitações e consultas tranquilamente logo em seguida.


Veja também:

Como usar o aplicativo Caixa FGTS

De simples utilização e navegação rápida e eficiente, o aplicativo FGTS inativo é uma das melhores ferramentas criadas para auxiliar os trabalhadores na busca por informações e no controle de suas contas do FGTS.

Aplicativo FGTS

Para usar o aplicativo FGTS Caixa será necessário apenas ter um smartphone de qualquer operadora de telefonia e de qualquer um dos três principais sistemas operacionais da atualidade:

  • Android
  • iOs
  • Windows Phone

Por ele, será possível acompanhar a conta do FGTS a qualquer hora do dia e da noite, de qualquer lugar, contribuindo para a sustentabilidade do planeta, já que evita a impressão em papel, especialmente no caso do extrato, que poderá ser visualizado e também enviado para o e-mail do usuário.

Qualquer trabalhador que tenha número do PIS/PASEP e que tenha trabalhado com carteira assinada poderá usufruir de todas as vantagens, serviços e funcionalidades apresentadas pelo excelente aplicativo FGTS.

Portanto, se você é um trabalhador brasileiro e deseja saber mais sobre seu FGTS, fazendo consultas e observando o extrato, entre outras coisas, você precisa baixar aplicativo Caixa FGTS.

A intenção principal da Caixa Econômica Federal ao criar o aplicativo FGTS foi a de dar mais praticidade e comodidade aos trabalhadores na hora de acessar informações pertinentes ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

E com isto, por meio do seu aplicativo do FGTS, a Caixa também conseguiria diminuir a necessidade dos trabalhadores de irem até uma agência bancária para fazer suas solicitações e de terem de enfrentar longas filas para isto.

Portanto, é correto afirmar que a criação do aplicativo FGTS Caixa se deu única e exclusivamente pensando na qualidade de vida dos trabalhadores, e neste sentido, também é correto afirmar que ele teve grande sucesso. Caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário abaixo que iremos responder logo em seguida. Boa sorte!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

APLICATIVO FGTS – Baixar, Como Funciona, Como Usar → (APRENDA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *