CALENDÁRIO FGTS 2019 – Caixa, Inativo, Retido, Quando Sai → Atualizado

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um dos benefícios trabalhistas mais importantes para quem trabalha de carteira assinada. Para recebê-lo, o trabalhador deverá ser desligado da empresa sem justa causa, entre outras condições. É muito importante consultar o calendário FGTS para saber o dia que o benefício estará disponível.

O calendário FGTS inativo é publicado no próprio site e nas agências da Caixa Econômica Federal e essa informação tem um papel crucial para quem tem algum dinheiro para receber, seja da conta ativa ou inativa do fundo de garantia.

Como consultar o calendário FGTS Caixa? Essa e outras questões nós responderemos no conteúdo a seguir. Confira!

Para que serve o Calendário FGTS?

O calendário do Fundo de Garantia é publicado uma vez ao ano, no site da Caixa Econômica e nas agências da instituição financeira, com o intuito de informar os trabalhadores sobre os dias em que os benefícios estarão disponibilizados em suas contas.

Calendário FGTS 2019

O calendário FGTS 2019 possui um papel muito importante, pois só através dele é que será possível saber a partir de qual data será possível sacar o benefício. No calendário consta as datas para o recebimento do fundo de garantia levando em consideração o mês de nascimento do trabalhador.

Dessa forma, o trabalhador não terá que enfrentar filas ou qualquer outra burocracia para receber o seu benefício. Assim que o calendário for divulgado, o trabalhador poderá esperar o dia previsto e ir até uma agência Caixa ou casa lotérica mais próxima de sua residência.

Podemos dizer, portanto, que o calendário FGTS retido serve para orientar os trabalhadores sobre que dia poderão sacar seus benefícios levando em conta suas respectivas datas de aniversário (mês de nascimento).

Saiba Mais:

Calendário FGTS Inativo

A fim de dar uma turbinada na econômica, o presidente em exercício Michel Temer liberou o saque do FGTS inativo para os trabalhadores. Para quem não sabe, uma conta do FGTS torna-se inativa assim que um trabalhador pede demissão ou é mandado em bora por justa causa. Nessas situações, antes da liberação do presidente, a conta fica inativa e o dinheiro disponibilizado ali só poderia ser sacado em condições bem específicas.

A partir da liberação, qualquer pessoa poderá sacar o FGTS Inativo, desde que realize o saque dentro do prazo estipulado pelo Governo Federal. Justamente por isso é extremamente importante consultar o calendário FGTS Inativo 2019 para se orientar em relação às datas em que o dinheiro será disponibilizado na conta do trabalhador.

Para ajudá-los a seguir guiarem da melhor forma, trouxemos o calendário do fundo de garantia Inativo para o ano de 2019. Confira:

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
Trabalhadores nascidos em: Saque disponível a partir de:
Janeiro Março / 2018
Fevereiro Março / 2018
Março Abril / 2018
Abril Abril / 2018
Maio Abril / 2018
Junho Maio / 2018
Julho Maio / 2018
Agosto Maio / 2018
Setembro Junho / 2018
Outubro Junho / 2018
Novembro Junho / 2018
Dezembro Junho / 2018

O saque do FGTS Inativo só poderá ser realizado por meio da Caixa ou uma casa lotérica. Para realizar o saque, o trabalhador deverá levar um documento de identificação oficial com foto (CNH ou RG, por exemplo) e o Cartão Cidadão.

Caso o trabalhador tenha perdido o seu Cartão Cidadão, então o saque só poderá ser realizado exclusivamente em uma agência Caixa.

Veja também:

Consultar FGTS

Para consultar o saldo do seu fundo de garantia, siga as dicas a seguir:

Calendário FGTS 2019


Passo 01. Entre no site da Caixa (www.caixa.gov.br) e clique em “Benefícios do Trabalhador” e, em seguida, em “FGTS”. Clique em consultar FGTS Inativo.


Passo 02. Em seguida será necessário informar o número do seu NIS (PIS/PASEP) e a senha da internet. Caso não tenha uma ainda, será necessário cadastrar uma nova nessa mesma página. Depois de preencher todos os campos, clique em OK.


Passo 03. Agora será possível consultar o saldo disponível, visualizar o extrato simples/completo, além de poder emitir a certidão que consta que não há nenhum problema com o benefício (caso esse seja o caso).


Quando sai o Calendário FGTS 2019

O calendário FGTS retido é divulgado no site da Caixa e provavelmente será publicado no final do ano de 2018. Como as datas serão referentes aos saques que deverão ser realizados em 2019, o calendário deverá ser publicado tanto no portal da instituição financeira quanto em uma das agências Caixa lá pra novembro/dezembro de 2018.

Como você sabe, o calendário FGTS atualizado traz as informações referentes ao saque do benefício em contas inativas, levando em consideração a data de nascimento dos beneficiados. É importante ressaltar que há um prazo mínimo e máximo para que o saque seja realizado. Por isso é importante consultar o calendário para não perder o prazo para sacar o benefício.


O calendário FGTS pode ser consultado no site da Caixa ou em qualquer agência da instituição financeira. Se você ficou com alguma dúvida, deixe um comentário para que a gente possa te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *