EXTRATO FGTS – Consulta, Caixa, Analítico → (EXTRATO COMPLETO)

Extrato FGTS – O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que é mais conhecido pelas pessoas como simplesmente FGTS Caixa, é um fundo criado pelo governo militar em 1966 para dar garantias aos trabalhadores que eram demitidos sem justa causa.

Por meio dele, as empresas devem se comprometer a pagar todos os meses o equivalente a 8% do valor do salário de seus funcionários, fazendo o depósito em uma conta da Caixa Econômica Federal.

Importante demais, este fundo cresceu em interesse nos últimos dois anos, especialmente por conta da liberação do valor das contas inativas para saque, e cada vez mais pessoas deseja saber mais informações sobre o Extrato do FGTS, entre outras coisas.

E por conta disto, nas próximas linhas deste artigo nós vamos procurar mostrar detalhes sobre a consulta extrato FGTS e muitas outras informações pertinentes e que serão fundamentais para o entendimento das pessoas interessadas em saber mais. Vamos ver mais!

Para que serve o Extrato FGTS?

A primeira coisa que a pessoa que deseja saber mais sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é o conhecimento sobre extrato FGTS completo, que muitas pessoas não sabem exatamente para que serve.

Extrato FGTS

Pois o Extrato do FGTS nada mais é do que o documento no qual será possível visualizar os valores pertinentes ao saldo do fundo que o trabalhador possui, e ele será importante demais para quem deseja saber se há, por exemplo, algum valor referente às contas inativas.

Portanto, fica claro entender porque o Caixa FGTS extrato é tão importante e porque ele mobiliza tanto as atenções da maior parte das pessoas nos últimos tempos, sendo especialmente importante para quem tem direito a efetuar o saque das contas inativas liberadas entre o ano passado e este ano.

Saiba Mais:

Consulta Extrato FGTS

Dada a sua importância, será fundamental também que a pessoa saiba como proceder para emitir o FGTS extrato, que poderá ser emitido a partir da internet.

Confira a seguir como realizar a consulta extrato FGTS completo:

Extrato FGTS


Passo 01. Acesse o seguinte site oficial da Caixa Econômica Federal: www.caixa.gov.br/extrato-fgts.


Passo 02. Neste site, o cidadão deverá informar o seu número do NIS (Número de Identificação Social)/PIS/Pasep e clicar em seguida na opção que diz “Cadastrar senha”, para então, ler atentamente o regulamento e clicar em “Aceito”.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Passo 03. Após isto, será necessário preencher todos os campos com os dados solicitados, procurando fazer o preenchimento corretamente, e procurando criar uma senha com até 8 dígitos e confirmar ao final do processo.


Passo 04. Após fazer isto, será enviada uma notificação ao endereço de e-mail informado no momento do cadastro, confirmando que este cadastro foi realizado com sucesso e permitindo que as informações importantes pertinentes ao Extrato FGTS sejam acessadas.


Outra forma de se conseguir a emissão do Extrato FGTS será se dirigindo até uma agência da Caixa Econômica Federal de posse do CPF e do número do PIS/PASEP, solicitando que seja impressa uma versão detalhada das informações.

Veja também:

Extrato Analítico FGTS

E como já foi dito anteriormente, há uma versão do Extrato de FGTS que é mais completa e que permite ao cidadão fazer uma consulta mais criteriosa e muito mais completa. Este é o Extrato Analítico FGTS.

Antes possível de ser emitido apenas de modo presencial, exigindo a ida até uma agência da Caixa Econômica Federal para isto, agora o Extrato Analítico FGTS pode ser acessado e emitido pela internet também.

Acessando o site www.caixa.gov.br, a pessoa consegue fazer a emissão clicando no campo “Para trabalhadores”, clicando em seguida na opção “FGTS” e em seguida, clicando na opção “Extrato de FGTS”, tendo de cadastrar uma senha para concluir a solicitação com sucesso.

Por meio do Extrato Analítico FGTS o cidadão consegue visualizar:

  • Dados cadastrais do empregador
  • Dados cadastrais do trabalhador
  • Atualização do Saldo
  • Lançamentos verificados em conta
  • Débitos e créditos

Agora é possível emitir e consultar Caixa FGTS extrato pela internet, ficou muito mais fácil a vida do trabalhador que deseja ter informações sobre o saldo de seu FGTS e também sobre as contas inativas.

Portanto, para os cidadãos que desejam saber mais sobre as principais informações relacionadas com a Caixa FGTS e sobre o Extrato do FGTS, agora ficou muito mais fácil, especialmente depois da leitura deste artigo.

Então, se você também deseja conhecer mais sobre o FGTS e deseja emitir seu próprio Extrato FGTS para fazer as principais consultas, você poderá iniciar os procedimentos agora mesmo, e o melhor de tudo, sem ter de sair de casa para concluir esta sua solicitação! Faça agora mesmo!

Mas caso ainda tenha alguma dúvida ou questionamento sobre o FGTS extrato não se preocupe, basta deixar um comentário logo abaixo que iremos e responder logo em breve. Boa sorte!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

EXTRATO FGTS – Consulta, Caixa, Analítico → (EXTRATO COMPLETO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *