FGTS FÁCIL – Extrato, Saldo, Consulta → (COMO BAIXAR APLICATIVO)

FGTS Fácil – Com a liberação do saldo das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que foi criado em 1966, e que teve este saldo liberado entre 2016 e 2017, e que agora, em 2018, tem uma nova liberação de saque, cresceu o interesse das pessoas em relação a informações sobre o assunto.

As pessoas passaram a desejar mais e mais saber como estava seu saldo e também realizar consultas de valores e muito mais, e por conta disto, cresceu a movimentação por parte delas em busca de formas de fazer estas solicitações da maneira mais simples possível.

E foi pensando nisto que foi criado para facilitar a vida dos cidadãos, o FGTS fácil aplicativo, que permite que consultas sejam feitas gratuitamente e com toda a comodidade a partir do celular e sem ter de sair de casa para isto.

Portanto, nas próximas linhas deste artigo nós vamos conhecer mais e melhor o FGTS Fácil extrato e saldo, procurando mostrar todas as suas principais funcionalidades e também procurando mostrar como baixá-lo, entre outras coisas. Preste muita atenção!

O que é o FGTS Fácil?

E para quem possa ainda não saber e não conhecê-lo, o FGTS Fácil nada mais é do que um aplicativo, que está disponível para celulares que rodam nos sistemas operacionais Android, iOS ou Windows Phone.

Este aplicativo foi criado para que as pessoas pudessem realizar consultas pertinentes ao FGTS Caixa, mostrando informações sobre saldo e permitindo o acesso ao extrato com os valores, entre outras coisas.

FGTS Fácil

Desenvolvido com o intuito de facilitar o acesso do trabalhador a informações como o extrato do FGTS, entre tantas outras coisas, o FGTS Fácil permite que as consultas sejam feitas de qualquer lugar, bastando ter em mãos o número do NIS (Número de Identificação Social), que nada mais é do que o PIS/PASEP, e uma senha.

Por meio dele, todas as informações e todos os detalhes relativos ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço chegam às mãos do cidadão, com toda a comodidade e com muita modernidade.

Caso a senha não seja lembrada pelo cidadão, o aplicativo, que é extremamente funcional e muito intuitivo, permite que uma nova seja criada, confrontando os dados que estão presentes no Cadastro de Informações Sociais do cidadão.

O FGTS Fácil aplicativo oferece:

  • Consulta de saldo
  • Consulta de extrato
  • Gerenciamento múltiplo de contas
  • Relatório de pendências

Mostrando, por exemplo, se uma empresa não realiza os depósitos pertinentes ao FGTS, e também permitindo que um relatório de todos os meses pendentes seja gerado.

Sempre que o saldo do trabalhador for atualizado, uma notificação será enviada ao celular dele por meio do aplicativo FGTS Fácil Caixa, que tem estas e muitas outras funcionalidades a oferecer.

Saiba Mais:

Como Baixar Aplicativo FGTS Fácil?

E o melhor de tudo é que o FGTS Fácil poderá ser baixado pelo cidadão rapidamente e por meio de um procedimento simples, que é idêntico ao de praticamente todos os aplicativos que são baixados todos os dias para as mais diferentes finalidades.

Será necessário apenas que o cidadão vá até a loja de aplicativos de seu celular:

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
  • Google Play para Android
  • Apple Store para iPhone
  • Windows Store para Windows Phone

Para baixar FGTS fácil é muito simples, é só seguir o tutorial abaixo:

FGTS Fácil


Passo 01: Insira o nome do aplicativo no campo correspondente para fazer a busca: “Aplicativo FGTS”.


Passo 02: Depois de fazer isto, será necessário selecionar o aplicativo clicando sobre ele e em seguida, clicar no botão “Instalar”, para dar início ao procedimento de instalação, que não irá durar mais do que alguns poucos minutos para ser concluído.


Por meio deste procedimento simples e rápido, o cidadão passa a ter em seu celular uma ferramenta altamente útil e que é extremamente eficaz para fazer os controles pertinentes ao FGTS em sua vida.

Veja também:

FGTS Fácil Extrato e Saldo

Como já foi dito anteriormente, é possível fazer a consulta FGTS fácil e também a emissão do extrato do fundo por meio do excelente e eficiente aplicativo da Caixa, permitindo que estas solicitações sejam feitas sem a necessidade de se sair de casa para isto.

FGTS Fácil

Pois bem, para fazer o procedimento de consulta de ambos, é necessário apenas, como já foi dito antes, inserir o número do NIS (PIS/PASEP) no campo correspondente e inserir a senha, que para os casos em tenha sido perdida, poderá ser gerada outra pelo próprio aplicativo.

O procedimento é simples, e a consulta dos valores e a emissão do FGTS fácil extrato, entre outras informações, é feita rapidamente, não durando mais do que alguns minutos e possibilitando ao cidadão a comodidade de realizar este tipo de consulta sem ter de sair de casa para isto e sem ter de enfrentar filas.


Com toda facilidade e comodidade disponível em um Smartphone, a Caixa Econômica Federal lançou o aplicativo FGTS Fácil extrato e saldo para que os cidadãos possam realizar suas consultas em poucos segundos sem precisar se dirigir a uma agência da Caixa.

É muito simples fazer uma consulta FGTS Fácil, basta ter em mãos o número do NIS e a senha, mas caso tenha dúvidas ou dificuldades é só deixar um comentário abaixo que iremos responder logo em breve. Boa sorte!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

FGTS FÁCIL – Extrato, Saldo, Consulta → (COMO BAIXAR APLICATIVO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *