SITE FGTS CAIXA – www.caixa.gov.br/fgts → (Extrato, Conta Inativa)

www.caixa.gov.br/fgts – Sempre muito importante desde a sua criação, no ano de 1966 pelo regime militar, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que é mais conhecido como FGTS Caixa, despertou ainda mais interesse das pessoas nos últimos dois anos, por conta da liberação do saque do saldo das contas inativas do fundo.

Por conta disto, cada vez mais pessoas passaram a procurar por informações a respeito do FGTS, e cresceu também a importância de uma ferramenta fundamental para esta finalidade: o site da Caixa Econômica Federal FGTS, que é a instituição mantenedora e organizadora do fundo.

Portanto, nas próximas linhas deste artigo, nós vamos procurar mostrar tudo que é necessário saber sobre o site da FGTS Caixa, que é o www.caixa.gov.br/fgts, e com especial atenção para o fundo de garantia. Vamos ver mais!

O que é o FGTS Caixa?

Para quem ainda possa não saber o que vem a ser o Caixa FGTS inativo, ele nada mais é do que um fundo de reserva que foi criado em 1966 pelo governo federal com a intenção de dar uma reserva de dinheiro para os trabalhadores.

O principal intuito era o de garantir um valor que desse amparo ao trabalhador quando este fosse demitido sem justa causa por uma empresa, garantindo que ele não ficasse sem qualquer valor para recomeçar em tempos de desemprego.

www.caixa.gov.br/fgts

As empresas precisam depositar o equivalente a 8% do salário do trabalhador todos os meses em contas vinculadas ao contrato de trabalho na Caixa Econômica Federal, que é o banco responsável por administrar o fundo.

O FGTS Caixa gera recursos que são mais importantes para os trabalhadores, mas que também são importantes para a economia do Brasil, já que em muitos momentos são utilizados pelo governo federal para financiar obras de infraestrutura pelo país.

Isto significa que o valor dos recursos gerados pelo FGTS não fica parado, sendo utilizado e estando sempre em constante movimento, servindo para dar mobilidade para a economia do país em muitos aspectos.

Os recursos são aplicados, mas sempre estão disponíveis para os trabalhadores que são demitidos sem justa causa, bem como para os trabalhadores cujos contratos com prazo fixo acabaram, para cidadãos que desejam comprar um imóvel ou para cidadãos diagnosticados com graves doenças, como a AIDS e o câncer, por exemplo.

Saiba Mais:

Serviços oferecidos pelo site FGTS Caixa

E no site da Caixa Econômica Federal, na página especialmente dedicada ao FGTS Caixa, é possível encontrar muitos serviços e muitas funcionalidades que foram pensadas para facilitar em muito a vida dos trabalhadores e dos cidadãos que desejam procurar por informações referentes ao fundo.

Na página www.caixa.gov.br/fgts, é possível encontrar muitos dos serviços oferecidos pelo site FGTS Caixa, sendo que todos buscam facilitar o acesso e tornar as solicitações muito mais fáceis de serem feitas, sem a necessidade de se dirigir até um posto oficial ou até uma agência da Caixa Econômica Federal para fazê-las.


Consulta Extrato FGTS – Por exemplo, é possível fazer dentro do site FGTS Caixa, a consulta de saldo e de extrato do FGTS, bastando para isto ter uma senha cadastrada (o procedimento é extremamente simples) e o número do PIS/PASEP (NIS – Número de Identificação Social) em mãos.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

O procedimento é simples, e permite ao cidadão realizar este tipo de consulta tão importante sem precisar ter de sair de casa para isto, e sem ter de enfrentar grandes e longas filas também.


Acompanhamento por SMS – Além do saldo e do extrato do FGTS, o trabalhador também poderá solicitar o acompanhamento do seu fundo por meio de mensagens de SMS, podendo recebê-las no número cadastrado neste site.


Atualização cadastral – O site FGTS Caixa também permite que o cidadão possa realizar a atualização de seu endereço de correspondência, bem como fazer a consulta de seus créditos complementares, entre outras coisas.


Como sacar FGTS – Informações importantes sobre o funcionamento da mecânica de saque do FGTS Caixa também poderão ser encontradas neste site oficial, que dará todos os procedimentos necessários para, por exemplo, sacar o valor do FGTS Caixa para a compra de um imóvel.


www.caixa.gov.br/fgts

E para quem se interessou pelo site FGTS Caixa, a boa notícia é que para acessá-lo, o cidadão terá duas opções de caminho a escolher: acessar pelo navegador do computador ou acessar pelo site de buscas Google.

Aprenda os dois processos facilmente a seguir:


  • Acesso através do navegador

www.caixa.gov.br/fgts

Para acessar pelo navegador do computador, será necessário abrir uma nova guia e inserir o endereço www.caixa.gov.br/fgts no campo correspondente, pressionando a tecla “Enter” do teclado. A página inicial do site se abrirá para o cidadão.


  • Acesso através do Google

www.caixa.gov.br/fgts

Agora, se for desejo acessar o site FGTS Caixa pelo Google, será necessário inserir “FGTS Caixa” no campo de pesquisa do site, para depois disto, clicar no botão “Pesquisa Google” ou no botão “Estou com sorte”.

Após fazer isto, o resultado que aparecer primeiro será o resultado que irá direcionar o cidadão para o site FGTS Caixa, permitindo o acesso a todos os seus excelentes serviços e funcionalidades.

Veja também:


Viu como é muito simples acessar o site FGTS Caixa e fazer uso de todos os serviços oferecidos? A Caixa Econômica Federal desenvolveu esse site para exclusivamente auxiliar os cidadãos brasileiros, evitando que os mesmo se dirijam para agências e peguem longas filas.

Possui alguma sobre como entrar no site www.caixa.gov.br/fgts? Caso sim, deixe seu comentário logo abaixo que responderemos assim que for possível. Boa sorte!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

SITE FGTS CAIXA – www.caixa.gov.br/fgts → (Extrato, Conta Inativa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *